sábado, novembro 05, 2005

Encontrando miss J-janelinha

Primeiro dia de aula. Cheguei na nova sala e a professora mandou eu escolher um lugar pra sentar. Achei que a melhor posição seria no meio de tudo, pra não me notarem tanto. Todos já estudavam juntos desde o começo do ano e eu, alguém novo, mais novo que todos e sem conhecer ninguém, fiquei entre sentar sozinho ou dividir a carteira com uma menininha morena, de franjinha quase chegando nos olhos castanhos. Escolhi última opção, vencendo uma vontade grande de ficar sozinho. Logo descobri seu nome: miss J.

Entre os colegas próximos, logo fiz amizade com o pelezinho da turma, que por coincidência era primo da Miss J. De resto, lembro que havia o Augusto, rapaz mais alto da turma, magro com cara de bonachão, que recebia todos os olhares dos colegas quando cantávamos “Salve símbolo augusto da paz...”. Não sei bem o motivo, mas cantávamos o hino nacional e o hino da bandeira toda semana. Diferente das outras escolas, ali as cantorias eram separadas por turma. Então, enquanto estudávamos vez ou outra, alguma sala estava cumprindo o dever cívico. Vai ver era por causa do nome da escola, o generalíssimo, tal...

De resto, dava pra notar que entre a maior parte de seres de sete anos, havia alguns bem mais velhos. Piás e meninas de dez, doze anos e o recordista: um cara loiro de 14 anos, cujo nome se perdeu no tempo, mas que durante todo meu tempo naquele lugar, defendia os piás da sala e mandava no campo principal de futebol com mão de ferro. Era engraçado um piá da primeira série mandar nos vacilões da quarta sem sequer ser contestado. Estudei com todos eles até a terceira.

2 Comments:

At 12:10 PM, Blogger Priscilla said...

Você não vai mais contar coisas da J?

 
At 3:11 PM, Blogger Alessandro said...

Conto logo logo. Deixa o ano acabar.

 

Postar um comentário

<< Home