sexta-feira, novembro 04, 2005

Aula e os problemas que um tcheco provoca

Então. Passei o ano de 81 aprendendo aos poucos a ler e a escrever o suficiente para que minha mãe falasse com a diretora do Grupo Escolar General Gaspar Dutra (GEGGD/ grande ovo tipo D) e me colocasse como aluno ouvinte na primeira série em outubro como experiência.

Como a cidade era pequena, a diretora era amiga da dona Voninha e eu sabia mais que todo mundo na minha sala, elas resolveram adiantar a minha vida. Aquele único e último bimestre de 81 virou, para o histórico escolar, a média do ano inteiro. Com isso, eu acabei não gravando o nome da primeira professora para futuras conversas sobre o tema.

Ao escrever esse post, lembrei que já pensei no que poderia acontecer comigo, ou que perigo poderia haver se alguém soubesse que eu fraudei o sistema educacional brasileiro.

Será que eu teria que fazer a primeira série de novo? Será que viraria um personagem do Franz Kafka? Será que o praga de Praga me colocaria em algum julgamento maluco, com gente me julgando sobre outras coisas e, numa lógica de maluco, dizendo que tudo está ligado? Será que eu estudaria em um prédio com paredes e portas que se movem a toda hora, entrando em salas diferentes nesta primeira série com outras pessoas na mesma situação?

Caraca... Acho que consigo escrever um livro sobre esse tema. Pira eu tenho... E este blog já me deu idéias de escrever quatro livros já! Louco...

2 Comments:

At 11:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Livros? Você não disse que eram blogues?

Megalomaníaco.

 
At 11:21 AM, Blogger Alessandro said...

Livros e blogues, fio!!

 

Postar um comentário

<< Home