terça-feira, novembro 01, 2005

Carpinteiros

Conta a história que a dona Ica, minha avó, dominava a arte da carpintaria. E também o faziam seus nove irmãos. Segundo dizem, todos eles poderiam construir uma casa tranqüilamente e aprenderam na marra, pois foram criados pelo pai, já que perderam a mãe bem cedo e minha avó, a irmã mais velha, virou a mãe postiça.

Dá uma olhada no nome dos figuras, filhos do Vovô em seqüência: Nereu, Nerino, Anália(minha avó, que virou Ica), Eulália, Natália, Amália, João, Abraão, Francisco, Itália. Os meus tios viraram gerentes do Banco do Brasil e a filha mais velha do seo Alfredinho usou as mãos pra tarefas mais delicadas: tricô, crochê e bordados. Estes últimos mais raramente.

Quanto aos netos, coube ao Fefedo honrar a profissão da família. Virou carpinteiro, com pós, mestrado e doutorado em fabricar carrinhos de rolamento. Não dá pra saber quantos carrinhos ele fez, mas dá pra saber que de tanto eu vê-lo fazendo aquilo, tem certeza que posso fazer a mesma coisa.