sexta-feira, outubro 28, 2005

Porrada!

Antes de chegar às vias de fato, só tive alguns empurrões no pré e com meu irmão mais velho e nunca dei ou levei um soco de verdade nestas horas.Como acontecia várias vezes, passávamos as férias na casa da minha avó paterna.

Eu estava na minha, brincando com meu mais novo presente, uma bola verde e branca número 2 novinha em folha, na praça que ficava em frente. O local era feito por petit pavê, que formava um mar de caminhos que formavam ilhas de gramados. Em um deles, ao lado do coreto e bem em frente à igreja estava eu, ensaiando minhas embaixadas.

Como a bola acabara de sair do forno, eu queria brincar apenas no gramado pra não riscar muito. Dois piás estavam de bobeira num dos bancos e resolveram se aproximar. Um deles era mais velho e o outro tinha o meu tamanho. O menor chegou perto e, com um chute, tirou a bola pra mim. Para minha sorte, ele chutou errado e mandou a pelota para os lados da casa da minha vó. E melhor, não acertou a rua que descia para uma ladeira, cruzaria uma rua movimentada e outra lareira mais íngreme.

- Ô Piá, por que fez isso!
- Calaboca!
- ...
- Que cê falou?
- Vai tomar banho...
- Vem fazer!

E logo cresceu uma mão, vindo em direção ao meu nariz, sem chances de eu evitar o soco de direita. Num primeiro momento, você sente uma tontura esquisita, logo depois seu nariz parece aumentar de tamanho e parece que a cabeça vai pra frente e pra trás sem sair do lugar.

Doeu, o sangue ferveu, os punhos se fecharam e, logo depois, como por instinto, a mão esquerda acertou o olho do piá, que se assustou. Sem pestanejar, acertei outro soco na boca, e pra finalizar, um de direita, mais parecido com um tapa que um soco, na orelha.

Eu acho que levei muita sorte, pois nunca mais acertei três socos seguidos nas três primeiras tentativas em uma briga. Mas tudo bem, faz parte. Depois dos socos, virei as costas, fui atrás da bola e entrei chorando na casa da Vó. Como era de tarde, só a Muda, empregada de anos e anos da dona Jaci, estava em casa e limpava a sala. Nem prestou atenção quando eu entrei no quarto e deitei, pra dormir com raiva do mundo.

1 Comments:

At 10:19 AM, Blogger Priscilla said...

Adorei essa :)

 

Postar um comentário

<< Home