terça-feira, outubro 25, 2005

Duplinhas de pênalti

Na minha cabeça, todo piá desse Brasil sem fronteira deve ter jogado este estilo de jogo. Mas pra não haver dúvidas, aqui vai um resumo de como eu jogava. Sabe como é, isso é igual bets. Cada rua tem as suas regras.

Duas duplas se enfrentam em uma trave. Enquanto um integrante da dupla chuta, outro integrante dos adversários 'cata' no gol. Os dois que sobram ficam 'na sobra'. Gol vale um; gol com a bola batendo na trave vale três, gol com a bola batendo no travessão vale quatro/cinco. Pra finalizar, quando o goleiro dá rebote e depois leva gol, vale dois na contagem.

Não faço idéia de quem inventou esses números, e desde que me entendo por gente, isso sempre existiu. Mas acho que assinei algum contrato pra propagandear este estilo quando fui secretamente ensinado. Não descarto a hipótese de ter sonhado...