quinta-feira, outubro 20, 2005

Livre

O primeiro fato digno de nota ao chegar na casa nova aconteceu quando o Pateta, aquele cachorro todo machucado que adotáramos na antiga casa, saiu do carro e se viu no jardim. Os adultos da história falaram que ele tinha uma espécie de bloqueio, provavelmente um trauma na outra casa e quando viu algo novo, nada a ver com antigo habitat, ficou doidão.

O Pateta corria, pulava, rolava, lambia, acuava e quase dava pra dizer que ele ria. Nunca vi um cachorro tão feliz. Com o tempo ele assumiu o comportamento de um cachorro daquele tamanho e passou a latir bastante para as pessoas que passavam na rua. E com essa característica, passou a ser odiado.

Meses depois de estarmos na casa ele sumiu. O Fefedo achou-o dias depois de notarmos o sumiço, morto. E aí começou a epopéia de cachorros mortos e sofrimentos. Lembram que esse era o Pateta 2? É que do número 1 eu não lembro o que houve e não posso dizer como me senti ou se fiquei sabendo que ele havia morrido.

1 Comments:

At 2:15 PM, Blogger Priscilla said...

Isso dá uma nova dimensão àquela música do Robertão em que ele fala "meu cachorro me sorriu, latindo"...
Já pensou que o problema talvez seja do nome? Um karma, sei lá? rs

 

Postar um comentário

<< Home