segunda-feira, novembro 14, 2005

Dentes

Então. Um dente tá mole. Que que eu faço? Será que tem conserto? Paro de mexer?
- Manhêêêê!?
- Quê?
- Meu dente tá mole.
- Deixa eu ver, qual que é?
- Aqui, ó. Este do canto
- Esse?
- Na... o oto.. (tentar falar com uma mão dentro da boca não é fácil)
- É. Tá mole mesmo. Vai cair.
- Quê???? Não tem como arrumar? Curativo?
- Não... Vai cair, mas nasce outro.
- Por que vai cair?
- Pra nascer um outro, mais forte
- Vai doer?
- Não, só vai nascer outro.
- E o outro cai?
- Cai, mas daí não nasce outro
- Por quê?
- Porque sim
- ...
Segundos depois...
- Os outros vão cair também?
- Vão...

Dias depois, cai o dente.
- Mãe! Caiu!
- Deixa eu ver...
- Posso guardar?
- Não. Pra quê?
- Ah. O que eu faço com ele?
- Tua vô diz que você tem que jogar no telhado e pedir pra nascer logo o outro.
- E se cair do telhado?
- Não tem problema, nasce do mesmo jeito.
- ...
- Não passe a língua no buraco que nasce torto...