quarta-feira, novembro 09, 2005

Cara de bobo

Vez ou outra, quando o pai estava em casa, eu e Fefedo ficávamos brincando dentro da cabine do caminhão. Uma vez, depois de decorar as revistinhas pornográficas que encontráramos, meu irmão quis me assustar e pisou na embreagem. A rua na frente de casa não era plana, e o pisão bastou para fazer o caminhão descer um pouco.

Dias depois eu aprendi o que ele fazia e resolvi testar sozinho a brincadeira. Terminou em choro.

Entrei devagar, fiquei de pé na frente da direção, respirei fundo e pisei na embreagem. Na hora o caminhão se mexeu e, na minha cabeça, por um instante eu achei que ele não iria parar. Tão rápido quanto o pensamento, carquei o pé direito no freio com medo. E agora? será que vou ter que ficar com o pé no freio se não o caminhão não fica parado? Beeeem devagarzinho, fui tirando o pé e novo sobressalto: o 1113 se mexeu!

Lá fui eu, tremendo, pisar o pé no freio bem rápido mais uma vez. Aí já tava em pânico, pensando o que eu tava fazendo de errado. Resolvi fazer o que qualquer piá da minha idade faria: berrei feito loco pro meu pai me ajudar!

Não era questão de sorte, mas meu pai tava na janela do quarto da frente, fumando e olhando o que eu tava aprontando. Fiquei de cara por ele não ter ido logo, correndo, como exigia a situação, mas devagar, contando os passos.

Ele subiu no pequeno degrau que ficava entre o pneu dianteiro esquerdo e o tanque de diesel, colocou a cabeça pra dentro da ‘gabine’ e falou. “Que que você tá aprontando aí, piá?!”. Gaguejando, respondi. “Acuda pai! O caminhão tá se mexendo e eu tô freando pra ele não andar!”

Ele deu uma olhada em tudo, pensou e pediu pra eu tirar o pé do freio. “Não! O caminhão vai andar, entre aqui e me ajude!”, falei, quase berrando. “Ara! Tire que eu tô mandando!”, retrucou. Eu obedeci e tirei. O caminhão moveu só um pouco, fez uns barulhinhos de leve e parou. O pai deu a risada marota e eu fiquei com cara de bobo...

2 Comments:

At 8:53 AM, Anonymous Anônimo said...

hahahahahahahahahahahahaha
Entrometidoooo!!!!!

Sabe que isso aqui já tá virando uma adicçao, né! Hoje, quando abri, já tava nervosa pensando no que eu faria se nao tivesse nehum post novo! Que medo...

 
At 2:07 PM, Blogger Alessandro said...

Não tenha medo. Relaxe e aproveite. ;) Gostei muito muito do teu comentário...

 

Postar um comentário

<< Home