quarta-feira, outubro 12, 2005

Vida de estudante não é fácil

“É isso... não quero mais saber de estudar. Escola não serve pra nada. Não ensinam nada e eu fico perdendo meu tempo...” Era essa a minha reclamação quando eu tinha cinco anos e estava na pré-escola do colégio das irmãs(freiras). Como eu só desenhava, pintava, achava aquilo tudo uma perda de tempo. Também era judiado por uma moça mais velha. Eu não sabia o motivo, mas ela vivia enchendo meu pequeno saco de poucos anos...

Eu também lembro que, por algum motivo, resolveram dar a minha lancheirinha para a minha avó, que estava indo pra Mato Grosso, ficar um tempo na casa do meu tio. Sem lancheirinha por uma semana, fiquei envergonhado perante meus colegas de escola e me escondia na hora do recreio. Foram os cinco dias mais difíceis dos primeiros anos da vida de estudante.

No final das contas eu fiquei pouco tempo no pré. Minha mãe acreditou em mim e resolveu me tirar da escola. No ano seguinte, de tanto ver meu irmão mais velho fazendo a lição, aprendi a ler sozinho. Tenho certeza que aprenderia no ano anterior, mas brincar o dia inteiro sem precisar se preocupar era muito mais legal...

1 Comments:

At 6:39 PM, Blogger Priscilla said...

Que fofo... :)

 

Postar um comentário

<< Home