quarta-feira, outubro 12, 2005

Sozinho no mundo

Pois é... o plano era fazer um blog com histórias da minha infância em ordem cronológica, mas lembrei de um episódio de antes dos últimos posts. Em dezembro de 79, meu pai, que era caminhoneiro na época, levou junto eu e minha mãe em uma viagem de 'turismo' para o Norte e Nordeste. do período de mais de 40 dias de estrada, o melhor aconteceu em Belém, terra onde nasceu Jesus e Fafá, no Pará.

Estavam descarregando o caminhão e ainda demoraria um bom tempo pra sairmos. Meu pai resolveu dar uma folga pra minha mãe e me levou para o centro da cidade. O objetivo era encontrar uma livraria em comprarmos carrinho pra mim e cartões-postais pro povo em geral. Aos leitores curitibanos, a rua onde estávamos era bem parecida com a Marechal Deodoro, entre a João Negrão e a Praça Osório. Aos de fora, uma rua bastante movimentada.

Enquanto eu ficava olhando os carrinhos, meu pai escolhia postais por perto. Depois de um tempo, resolvi procurar o seo Maneco e cadê o sujeito??? o cara havia desaparecido! Já comecei a chorar! E na minha cabeça só pensava em fazer o trajeto que nos levara até ali. Saí correndo, na calçada movimentada da rua e fui em direção a onde achava que estaria o caminhão e a minha mãe. Lembro de ter atravessado uma rua e, na seguinte, não consegui pois era movimentada. Um policial viu eu sozinho e chorando e me pegou no colo.

Para minha sorte ele resolveu procurar algum responsável por mim e seguiu em direção à livraria. E eu louco pra me soltar e ir atrás da minha mãe. Logo meu pai apareceu e explicou a situação. Ele estava vendo os tais postais e uma mocinha falou que em outra parte da livraria havia outros. O louco achou que eu não iria ligar e me deixou sozinho...

De resto, lembro que vi muita estrada, muito caminhão, uma lagosta viva nadando em um buraco em alguma praia de Olinda, pronta para venda. Lembro de ter reclamado que não havia pontes no caminho para o Rio de Janeiro e meu pai tirando sarro que logo eu veria alguma, e logo foi-me apresentado a ponte Rio-Niterói.

1 Comments:

At 6:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Aaaiiii.... tadinho do guri... hehehehehehehehe E que aventura, hein... ir até Belém!!!

 

Postar um comentário

<< Home