quinta-feira, outubro 06, 2005

O fim está próximo

Não, não é uma inscrição em camiseta dias antes de um chute na bunda, como diz *.PDF. Em 1979 pela primeira vez eu fiquei sabendo que tem gente se preocupa com o final dos tempos, da vida, do universo e tudo mais. Cara! O mundo pode acabar!! Mas a minha estréia nas teorias apocalípticas foi tão ridícula que até dá pena. Um amiguinho de uns quatro anos a mais que eu, na verdade amigo do meu irmão disse que o mundo ia acabar em 1980.

“O QUÊ!? 1980!! Isso lá é data pra se acabar o mundo!?” Essa devia ser a reação do meu irmão, mas ele preferiu um: “Mas é um tongo mesmo. De onde você tirou isso?” Pois é. Uma boa pergunta, por que diabos o mundo iria acabar naquele ano? Qual a lógica? Depois daquilo eu sempre ouvi que 2000 era um bom, redondo e cheio de zero ano pra se acabar com tudo. O que era uma coisa mais com cara de 'Deus nos acuda'.

Eu até acho que foi bom ter o primeiro contato com esse tipo de coisa de um jeito tão engraçado, ainda mais com meu irmão mais velho lá, cheio de razão, dizendo que era burrice pensar em coisa tão estapafúrdia. Depois daquilo, a cada nova teoria sobre o fim dos tempos, eu acabava levando na brincadeira.