quinta-feira, outubro 13, 2005

A casa seguinte

Depois de alguns meses no aperto, fomos morar em outra casa. Mas essa era diferente, gigantesca. Conforme os posts vão chegando, você vai conhecendo a casa. Primeiro a entrada. A porta da frente era direto na calçada da rua, mas pra chegar lá, havia um corredor longo até chegar na porta da cozinha, que ficava à esquerda.

Este corredor dava num cômodo maior. Esta configuração de ambiente proporcionava uma pista perfeita para várias brincadeiras. Uma delas, a mais divertida era pra ser usada em nevasca.

Eu explico: na época tínhamos umas cadeiras com pernas de metal. E na continuação das pernas, o metal ajudava no encosto. O plano era deixar a cadeira como aqueles trenós puxados por cães. Colocávamos os pés traseiros e o encosto no chão, apoiávamos as mãos nos pés da frente e o trenó estava pronto.

No meio do corredor, começávamos a correr a toda, chegando nesse cômodo mais amplo, colocávamos os nossos pés sobre os pés traseiros da cadeira e deslizávamos, com a intenção de derrapar, como se fosse um carro envenenado, etc. Hoje pode parecer bobo, mas prum piá era uma das boas coisas da vida. Mesmo que essa vida tenha só cinco anos.

1 Comments:

At 6:41 PM, Blogger Priscilla said...

Dona Voninha devia de ficar louca com esses meninos, virge santa...

 

Postar um comentário

<< Home